Elite PvP BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
 
InícioElite PvP BRProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Curta Nossa Pagina no Facebook.


Siga o Elite PVP BR no Twitter


Faça uma doação e Ajude o Elite PVP BR se Manter
Modificar Mapas Completos Com Programas de Edição  Pixel



 

 Modificar Mapas Completos Com Programas de Edição

Ir para baixo 
AutorMensagem
biffjunior
Colaborador
Colaborador
biffjunior


Mensagens : 325
Idade : 43
Data de inscrição : 20/11/2011
Localização : Lisboa

Personagem
Level: Moderador Global Metin2
Nome: Biff Júnior
Jogo: Metin2 Oficial Alemanha https://www.youtube.com/watch?v=cwDDZ-Bc5sA

Modificar Mapas Completos Com Programas de Edição  Empty
MensagemAssunto: Modificar Mapas Completos Com Programas de Edição    Modificar Mapas Completos Com Programas de Edição  I_icon_minitimeQua 30 maio 2012 - 3:21

Vamos aproveitar que essa Semana é os meus últimos dias no Brasil depois que eu voltar pra casa em Portugal viajarei pra França e não sei quanto tempo ficarei OffLine
então vamos lá vou deixar esse tutorial de Como Modificar Mapas de Metin2 Private de forma Completa com programas em Downalod
depois desse tutorial de uma amigo meu, todos vocês apoderam fazer os seus próprios mapas e divulgar para todos nós... O que vale a a criatividade
Programas aprende a mexer!

Modificar Mapas Completos Com Programas de Edição  Uxl7

Materiais necessários:
* Edição de software (download no final do post)
* Photoshop
* Extrator epk e eix
* Client Metin2

Funções e papéis de cada arquivo.

O Cliente tem 2 tipos de mapas chamados Outdoor (ao ar livre mapas) e interior (mapas internos) parece certo lógica?
Outdoor:
Spoiler:
Os exteriores do jogo, as cidades, Mapas, A Montanha Sohan
Indoor:
Spoiler:
Atlantea, Dungeon Macaco, como dizem, estão em algum lugar lá dentro.
Neste guia trabalho ao ar livre, o interior são muito semelhantes no que diz respeito ao código.
Para ver como um mapa, teremos de decripta-los e para que todos possam ver, eu sugiro que você use o OutdoorC1
que pode ser encontrada em qualquer cliente.

Podemos descompactar ele usando um descompactador de arquivos epk e eix

Descompacte o arquivo e verá esse arquivos dentro dele
Spoiler:
Cada pasta representa um quadrado, todos juntos formam uma espécie de quebra-cabeça, se alguém não entender, aqui são uma representação gráfica.
00001 00002
00003 00004
00005 00002

Agora vamos entrar em uma das pastas, neste caso entrar no mais ou menos "centro", The Plaza, onde todas as lojas e no círculo central, pois é mais fácil distinguir uma área com cães ou acampamento biólogo.

A pasta é chamada de:
001002
Dentro vemos que existem vários arquivos que têm:
areaambiencedata.txt -> Eu nunca vi ele usou, pelo menos neste mapa, mas geralmente tende a ter como seu nome diz, elementos como fogo, e similares.

areadata.txt -> Aqui é onde todos os objetos utilizados no metin, casas, árvores, em última análise, todos os modelos 3D não são NPCs.

areaproperty.txt -> O objetivo só existe para colocar água ou não, assim NumWater 0, 1, 2 ... Dependendo da quantidade de água que você separadamente, ou seja, se eu tiver 2 rios, eu vou NumWater2, mas se eu colocá-lo desde 0.

attr.atr -> é a área onde você explicar se existe uma montanha, se você pode passar, ou então porque há uma parede, se houver água ao redor e impede que você entra, você é um "SafeZone" onde você pode ataque, e assim por diante, na edição deste arquivo é baseado minha hack para. é que você pode passar através das paredes e atacar "SafeZone".

height.raw -> Como o nome diz, determina a altura da terra, se muito escura, pode ser uma montanha e se a depressão é muito claro como ele faz nos rios.

minimap.dds -> também saber um pouco de Inglês sabe que é, é o mini-mapa que você vê no círculo em que ele deixa o metin2 flechecita de onde você está andando.

shadowmap.dds - File> é uma abordagem que veremos, para ter uma referência dds mas não utilizado..

shadowmap.raw -> Este é aquele que leva o cliente para ver as sombras dos arquivos que você colocar qualquer sombra aparecerá no cliente (mesmo se você excluir um)

tile.raw -> antigamente usado para indicar e ter uma referência ao local onde estava a textura em tons de cinza, mas, mesmo que pelo que tenho visto ultimamente sobre o oficial.

water.wtr -> E por último, mas, pelo menos, onde você coloca a água, alguns confundem com o attr.atr, mas informa se você passou ou não pela presença de água, eo outro diz-lhe ou não de água.
Você sabe o que cada arquivo, mas cada pasta, você já sabe as funções de arquivos externos.
Agora, volte para a raiz do mapa, onde vimos todas as pastas (00.101 ... 00.102)

Na parte inferior podemos ver 4 arquivos:
Spoiler:
A Descrição e função de cada um:
Spoiler:
Modificar os Mapas.

Spoiler:
Spoiler:
Nós aceitamos e aparecerá isso:
Spoiler:
Como podemos observar na seção Canais, há dois. O primeiro (Alpha 1) que não vão ajudar muito, então desmarque a visualização e marcar a exibição do segundo, tornando-nos esta imagem.
Spoiler:
A primeira camada é uma espécie de referência (Sei, Metin2 tem muitas referências) eo segundo e é a altura total. Tudo que você precisa para editar a segunda camada, vamos fazê-lo para o photoshop, mas você também pode fazer algumas motor 3d com. 3d FreeWorld-prima como eu me lembro ... Por aqui há algum guia publicado sobre o assunto.

Comece com as Artes:

Na construção lá em cima então vamos dizer que um meio termo que será chamado de "0", este ponto é de 48% de cinza, se aumentar a percentagem temos depressão, e se diminuir as montanhas.

Um exemplo:
Eu quero criar um pequeno monte:
A percentagem diminuiu para 47%.
Eu quero criar um mini buraco:
Aumentar o percentual para 49%.

Atenção!
As porcentagens de uma unidade para outra, então olhar realmente refletiu no mapa de Metin2

O Pincel que eu recomendo é o Redondo sem desfocar nas bordas, o tamanho e depende de você.

Como alterar a porcentagem de cinza?
Spoiler:
Tudo que você precisa fazer agora é pegar o pincel com a cor preta por padrão e os ajustais percentuais, uma vez que temos o percentual perfeito cinza, você pintar e criar áreas onde temos altura (montanha tanto positivos como negativos , de rios)
E como a percentagem de cinza correto para criar montanhas ou morros?
Por que eu dou alguns exemplos
Montanhas e colinas:
Para criar uma montanha ou uma colina deve ser um tom de cinza em menos de 48%, eu pessoalmente recomendo um tom de 34 ou 35% de cinza.
Depressões e Rios:
Quer para reduzir a percentagem de tons de cinzento para criar uma montanha, para criar uma depressão deve ser ... aumentá-lo para o leito de um Rio que eu recomendo 52% para água, em seguida, para a depressão ... Se um curso normal de um rio é de 52% para a depressão que você pode fazer tampoo 55% ou 56 mais não quero um buraco negro.
Áreas rasas:
Uma área plana é de 48%, se você olhar para a altura do Jinno vai ver que tem um 45-46%, mas como é tão constante a poucos centímetros menor ou nenhuma influência sobre também.
Estes são os 3 relevos mais importantes, então se você quiser criar um híbrido
Dica: Você acha que isso são apenas recomendações, se você quiser fazer um canal de 53% tão perfeito como apenas com mapas oficiais metin2
Finalmente pela primeira, e se você quer ver você só tem que compilá-lo novamente e você vai ver a sua grande criação.
Criar SafeZone e áreas para passar.
Claro que a frente tinha várias pessoas que sabiam de sua existência, mas esta parte não é tão aberta para a luz, por isso peço que você vai apreciar.
* Para editar esta parte do que será o attr.atr.
* Temos também o Map Editor eu postei acima.
Entramos no seguinte diretório:
WTR + ATR - Editor \ Editor-32Bit
Execute o editor de maneira 32Bit.exe e executá-lo, uma vez executado verá algo como isto:
Imagem
Para importar o arquivo clique em öffnen, selecione a pasta onde extraimos o mapa
Metin2_map_c1/001002
e selecione o arquivo que só deixa visível, selecioná-lo e ver o seguinte attr.atr:
Spoiler:
O funcionamento do programa:
-Como você viu öffnen Speichern é para abrir e salvar, com uma seta pode ser movido da esquerda para a direita é a visibilidade da janela, e você vai ver para o uso, ea janela ao lado da paleta de ferramentas é chamado por assim dizer tipo barra de ferramentas do photoshop.
A imagem que você vê no centro de muitas cores, mas acredito que não transitáveis ​​e instransitables áreas da cidade.
Para ver esta imagem apenas 4 cores:
Green Light:
Passam por áreas onde onde você pode ir tranquilamente.
Mídia verde:
2 pontes estão lá, um direito e um no topo, para aqueles que se confundem aqui é que a cor:
A imagem é do lado direito em tudo eo ponto no meio do verde escuro (eu fiz isso olha para mim a diferença), bem isso é para dizer quando há uma ponte entre os dois.
Verde escuro:
Diz-lhe que existem montanhas, mas você pode andar por eles, como no deserto, quando as dunas de areia. (Então você não sabe o que quero dizer, na imagem acima, há um verde mais escuro do que os outros.
vermelho:
Áreas onde há montanhas, mas você não pode passar por eles.
Azul escuro:
Existem objetos como casas, através de paredes, etc ... não pode passar.
Azul Claro:
SafeZone, assim ninguém pode atacar, você está imune.
Desde que o programa eu não vou poder traduzir demomento (eu não responder a seu dono ...) eu vou listar o que cada palavra.
Como você pode ver na paleta de ferramentas é dividido em 2, o primeiro é os tipos de "cor" que é (o que eu disse antes do verde, azul ...) ea segunda as ferramentas que você tem que pintar, mais algo como escovas do photoshop.
Comece com a parte superior:

Begehbar -> Zona caminable.
Brücke (begehbar) -> Puente caminable
Gebäude (unbegehbar) -> Edificio, no caminable
Gebierge (Begehbar) -> Montañas, caminables
SaveZone (begehbar) -> Zona de proteccion, caminable
SaveZone Gebierge (begehbar) -> Zona de protección entre montañas, caminable
Unbegehbar -> No caminable
Wasser (unbegehbar) -> Agua, no camibale


E agora, como a abaixo:

Ersetzen -> Remplazar
Kreis -> Círculo
Punkt -> Punto
Umdrehen -> Invertir
Viereck -> Cuadrado(Seleccionas 2 Puntos y se realiza un cuadrado)


Agora, para editar!

Como faço para encontrar o meu caminho, criando novas áreas?
Para isso temos a visibilidade janela de ferramentas.
Spoiler:

Agora é só deixar a imaginação voar!

E se não minimap?

Há sempre uma opção B, em vez de um mini-mapa, você pode importar a altura (altura).
Depois de aberto, vai ajustar o tamanho% a 196% para que possamos fazer isso:
Spoiler:

O que mais é igual.
Agora depois de editar todo o nosso trabalho de arte, você só tem que clicar em [imghttp://puu.sh/vgJD[/img] (Speichern) e salvo!
Água edição
Isto é muito semelhante ao programa, é na mesma pasta como acima, mas isto é chamado editor.exe água
Depois de aberto, clique no arquivo e selecione öffnen SR agora devemos ver algo como isso.
Spoiler:
Aqui, haverá apenas dois tipos:

Kein watter: Sin agua
Watter: Agua



Os outros controlos são o mesmo que acima.
Parece lógico para você?
Uma vez editado, nós vamos ter que clicar em Speichern e salvar a pasta correspondente.
Objetos edição
Tudo o que eu quero dizer é qualquer objeto modelo em 3D não é incentivado e que faz parte do metin2 ambiente.
Esta edição, por exemplo, os de Metin2Mester conhecerem muito bem, que um ambiente em forma inteira 3D então adicionado (sim, coisas assim que você pode começar a fazer), tudo isso é armazenado no areadata.txt, é claro muitos não sabem areadata memória de código para fazer o melhor para fazer programas como estes, que faz apenas este programa é criar um areadata com os objetos que você selecionou para localizar o ID do objeto entra na pasta que você Objekte (Em Turco) e aparecem todas as imagens de todos os objetos.
O programa é chamado Mapa Editor (download abaixo).
Seu uso é bastante simples, primeiro você deve clicar no Bild Laden e importar uma imagem de referência (mini), mas em formato jpg.
Em seguida, você seleciona um ponto no mapa e você vai escrever as coordenadas em X e Y é o Höhe altura de ser o objeto no mapa rotação ea rotação em graus.
Nome Finalmente Objeckt, o nome do objecto (qualquer um) e abaixo:

Spoiler:

você deve selecionar o tipo de objeto, uma vez que tudo isso é feito, clique Objeckt Neues gerar um novo objeto.
Então, muitas vezes como você gosta.
Uma vez que este processo é Speichern clique para salvar o areadata.txt inteiro, e substituir o com o mapa.
Foto do Programa:

Spoiler:


Descargas
*Wtr+Atr Editor>>>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
*Map Editor>>>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Modificar Mapas Completos Com Programas de Edição  8xt05u

Gostou deste post? Sim!

Créditos Finais
Modificar Mapas Completos Com Programas de Edição  Firmatron2

Traduzido por

Sr. Biff Júnior
O
Príncipe
Do
Inferno

Modificar Mapas Completos Com Programas de Edição  Moderador
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=1586438626395
 
Modificar Mapas Completos Com Programas de Edição
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 4 Novos Mapas
» Como Por BOSS Nos Mapas
» [MAP NEW]Mapas 4x4 & 2x2
» Mapas 8.54
» Guia de Implementação detalhado para Mapas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 Elite PvP BR :: Metin2 :: Metin2 - Dicas / Tutoriais-
Ir para: